segunda-feira, março 30, 2009

A Hora do Planeta

Bem, postando minha experiência com a Hora do Palneta:
Primeiramente decidi deixar os posts um tempo devido a Hora do Planeta (tanto no Pequi, com Arroz quanto no Alternative HyperZone), me ausentei o máximo de computadores e TVs para não sofrer tanto com o impacto de uma hora totalmente as escuras. Foi uma excelente experiência, sei que no estado não teve tanta participação (olha que tentei conversar com o próprio governador sobre isso) mas algumas cidades tiveram participação, e agradeço aos empresários e políticos que tornaram o estado do Goiás um dos estados com participação no Hora do Planeta 2009.
O interessante que, além de consegui convencer a minha família a participar não foi muito fácil, em um sábado a noite, reunir ás escuras e conversar não é muito fácil, mas foi uma experiência no mínimo interessante.
Primeiro tivemos que arrumar uma temática então criamos um acampamento virtual (nem no mundo real este termo me deixa em paz) e armamos umas barracas, uma fogueira de brincadeira, várias lanternas e um violão deram um toque especial na noite. Então jntamos a família, que aualmente encontram-se em 12 pessoas entre tias, primos, irmãos, sobrinho, etc, etc...
Foi muito engraçado alguns quererem quebrar o voto pelo planeta, mas tenho um bom papo de pessoa preocupada com o planeta, e realmente tenho essa preocupação com o futuro, e logo acabavam desistindo de ligar uma lampada ou a TV.
Ao final da hora, o problema foi quere acabar com aquilo, brincadeira que extendeu-se até aproximadamente 23 horas daquela noite.

Abaixo segue algumas cidades do estado que fizeram parte da Hora do Planeta, e que merecem toal honra em virtude disto. As cidade participantes são:

Cachoeira Alta - GO
Goiânia - GO (Apesar de não encontrar-se listada, encontrei algumas empresas que são daqui e, logicamente, eu também.)
Itaruma - GO
Posse - GO
Quirinópolis - GO
Rio Verde - GO

Foram um total de 107 cidades, 1106 empresas, 501 organizações e 52 veículos de mídias diversos.
As cidades, empresas e organizações podem ser verificadas clicando aqui.

Agora até a próxima Hora do Planeta. E que as postagens continuem...

Nenhum comentário: